assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu perdi a minha mente...


É comum vermos coisas novas, que nos atropelam, sem que possamos compreender de onde vêm. O fato é que a indústria cultural nos traz mais informação do que somos capazes de captar. Por mais que tentemos ficar a frente, jamais conseguimos. Por quê? Por ser impossível. Vamos aos fatos.
Uma aluna me disse hoje que alguém faltou a aula por ter ido assistir um show de uma tal de Demi Lovato. Quem é? Não sei...
Agora, outro figura da moda é um menino chamado de Justin Bieber. Como ficou famoso? Quais suas qualidades? Não tenho ideia.
Outro dia assistindo a MTV fui chamado a atenção para uma nova cena no rock n' roll. Seria algo denominado Happy Rock. Bandas como Cine, Restart, Replace são seus representantes. Até pouco tempo eram os EMO's, agora são os felizes. Trocaram lâminas de barbear cortando pulsos por calças apertadas e bonés pretos e coloridos. o mundo é azul, rosa e amarelo.
Como se situar em um mundo cheio de elementos novos, movido a um ritmo frenético? Essas novas figuras certamente estarão soterradas e pertencerão a um passado junto com New Kids On the Block, Backstreet Boys e Spice Girls. Novas coisas surgirão serão "vanguarda" repetindo as mesmas tosqueiras que já vimos anteriormente.
Se você está perdido com esse novo cenário, não se preocupe. É normal. A rapidez com que vem e vão, são semelhantes a um videoclipe com imagens desconexas que passam e somem.



Falando nisso, olha só o que meus queridos alunos aprontaram... Eu perdi minha mente...

4 comentários:

  1. "Os bons meninos de hoje
    Eram os rebeldes da outra estação
    O ilustre desconhecido
    É o novo ídolo do próximo verão"


    Titãs, "A melhor banda de todos os tempos da última semana"

    ResponderExcluir
  2. Sempre foi e sempre será assim.

    Tirando a tecnologia, a humanidade permanece a mesma.

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeee profº muito bom, curti! ah, boa Raul Bieber

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu falo que coragem ou que merd.......

    ResponderExcluir