Outro dia resolvi comer uma macarronada parecida com a que a minha avó fazia: molho bem vermelho, com muito queijo ralado por cima!! Coloquei um guardanapo na gola da camisa para não sujar a roupa. Sentei no sofá e comecei a mudar de canal. Esportes, notícias, documentários, filmes e seriados. Quem tem TV a cabo ou via satélite não pode reclamar da falta de variedade, talvez da falta de qualidade. No canal de notícias, cenas de crianças famintas na África. Chuvas torrenciais em outra parte do mundo. Chacina em São Paulo. Saldo de mortos nas estradas. E eu comendo minha macarronada com molho vermelho.
Mudei de canal. Filmes. Uma garota encrencada, chorava desesperadamente. Até que o assassino a encurrala e esmaga sua cabeça com uma marreta. Sangue. E eu com a minha macarronada.
MTV, chega de ação, música, please. Um clipe de uns rappers cantando algo indecifrável, empunhando revólveres e fazendo cara de mau. Chega! Desenho: Ben 10 se transformando em monstros estranhos e detonando os adversários. Na verdade, não sei quem é quem. A macarronada já havia acabado e o que restava no prato era a mancha vermelha deixada pelo sangue que escorreu da TV. Minto, era só o molho vermelho.
Mas confesso que a macarronada estava boa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário