segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Isso não é a Galileu...

Já que o mundo está doido e todos estão vivendo para que o mesmo acaba em 2012, resolvi que quero falar da natureza humana... o que é ser humano? meu, eu sempre digo a vocês que somos tão séc. XIX e ninguém acredita, mas é verdade... Abra uma revista qualquer e você achará explicações biológicas para o comportamento que achávamos até então cultural ou social.



Certa vez eu vi um cara e mudei de calçada pois senti medo. Retuite essa droga se você já fez isso (quanto espaço virtual destruído com essa bobbagem...). Todos já fizemos isso... pois somos humanos e em nossa definição está a capacidade de julgar... e quando você julga alguém leva em consideração uma série de fatores culturais, relacionados com ideologias, com o que você aprendeu na escola, em casa, na TV.  Aliás, isso se chama medo, algo comum a todos os animais e humanos e super-heróis (exceto o Batman). Só que tem uma coisa. Existem pessoas que tem tanto medo que não sai de casa. E quando saí, muda de calçada o tempo todo... tem alguma-coisa-fobia... medo. Por que? Vamos dizer que essa pessoa sofreu traumas sérios. Ótima razão para ter medo. Ou então que ficou tão apavorada com o Jornal Nacional e o programa do Datena que agora sente medo da própria sombra. justificável. Mas todos vocês irão concordar que essa moça possuí um déficit de endorfina e por isso tem medo...Áh, moleque que explicação perfeita!!! por que? é a mais idiota!!! a menos lógica e mais irracional. O que é endorfina? Eu inventei isso, mas poderia estar escrito na Galileu ou na Superinteressante... Mas beleza...

Não creio que um vampiro que brilhe no escuro seja padrão de beleza, mas... 

Certa vez me apaixonei por uma garota e ela não me deu bola (retuite já aconteceu isso com você!!!) Por que ela não me deu bola? Vamos as alternativas:
a) padrões de beleza presentes em artistas de novela, vampiros frescos e cantores coloridos na faziam parte da minha aparência.
b) ela não sentiu meu cheiro de macho, que exalo para atrair as fêmeas (pode chamar de feromônios).
c) possui alto padrão de expectativas em relação a segurança financeira e sabendo quem sou, sabe que não poderei atender...
d) percebeu uma incompatibilidade genética entre nós que poderiam levar a descendentes fracos e sem chances no mundo...
e) não gostou da cantada: "não sabia que boneca andava..."

Se você assinalou as alternativas B ou C parabéns, você é tão séc. XIX que o darwin lhe daria um beijo na boca...
Se você assinalou as outras parabéns!! Caiu na real e não vai comprar perfumes com feromônios pois sabe que se o xaveco é bom não há quem resista, a menos que você seja muito estranho mesmo... mas mesmo isso é discutível, pois quem disse que é estranho um vampiro purpurinado, ou um cara com calça do Tiririca?

É isso aí... voltei... só que na versão andróide irritante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário