assine o feed
siga no Twitter
40 Postagens
acompanhe
40 Comentários
comente também
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Vote em mim!!!
As eleições estão chegando e a cada dia que passa fico mais impaciente com o que virá e, principalmente, quem virá. Mas parece que essa é uma eleição diferente. Já não temos aquele arsenal de políticos clássicos tentando nos convencer. Parece que estamos convencidos de que eles são "os caras" e que devemos de uma forma ou de outra ajudá-los a governar o país. Mas iso é um erro. E prova disso são os figuras que estão tentando se eleger. Tiririca, Batoré, Romário, Mulher Pêra... Todos esses figuras querendo ajudar o país. Todos eles, espíritos autruistas que vêem na política um meio de resolver os nossos problemas... ou os deles...
Mas a política realmente é troço que mexe com o espírito, seja por bem ou por mal. Não dá para ficar indiferente aos apelos dos nosso políticos e dos meios de comunicação. Não podemos negar que enoja saber que um político roubou, desviou dinheiro, sonegou impostos, mandou matar um inimigo e coisas do gênero. Mas esquecemos que quem está no poder foi alguém colocado pelo voto popular. E se eu acredito que esse troço é sério? Claro!!! De que outra forma poderíamos eleger um Clodovil Hernandes? Apesar de falecer antes de terminar o mandato, sua figura me cheira (ou fede) a voto de protesto. Você pode votar no Tiririca, não tem problema. Mas sabe que ele não vai fazer nada, né? Pode votar na Mulher Pêra, na Mulher Melão (candidatas boas ou boas candidatas?) Mas sabe que literalmente só enfeitarão os locais por onde irão passar.
Não escolher é uma escolha? Sim. Mas sei lá, né, talvez signifique deixar que um figura desses entre para a política e não faça nada. Não porque não quer, mas porque não irão deixar.
Assim: qual é o passado de militância do Tiririca? Ele conhece os "jogos do poder" ou só o "banco imobiliário" (foi assim que ele aprendeu economia doméstica.
Política vai além de ser pau mandado ou super trunfo. Fazer política é algo cotidiano, feito através do debate, reflexão e é claro evitando o autoritarismo ou o poder da autoridade.
Mas beleza, tudo certo.
E se não tem ninguém para votar, vote em mim!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário